O Conservatório Musical do Butantã está localizado no bairro do Butantã - Jardim Bonfiglioli e tem a direção da pianista, psicóloga e pedagoga Mônica Ajej desde 1983 quando foi fundado por ela e seu sócio.
Possui os mais modernos instrumentos musicais na linha de sopro, teclado, cordas e percussão, além de todo material pedagógico necessário para as aulas de musicalização infantil e canto infantil/adulto.
Nossa História
O Conservatório Musical do Butantã atende desde o nível básico até o nível avançado, trabalhando com pessoas sem nenhum conhecimento musical ou aqueles que pretendem se aperfeiçoar ou até mesmo ingressar em um curso universitário.
Oferecemos os cursos livres ou cursos técnicos, sendo que este é reconhecido pelo MEC. O corpo docente é formado por professores de altíssima qualidade e com larga experiência na docência musical. Os alunos do Conservatório estão sempre se apresentando em locais e eventos como: All of Jazz, Expo Music, Ton Ton Jazz, auditórios na USP, CEUs, entre outros.
Mônica Ajej
Sobre a Diretora
Diretora, Educadora e Professora. É fundadora e diretora do Conservatório Musical do Butantã desde 1983
Concluiu os seus estudos de piano erudito no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo no ano de 1979 na classe da professora Brasilina Abrão.
Em seguida, freqüentou o curso superior de música na mesma instituição, se formando no ano de 1983.
Após o término deste curso, iniciou um aperfeiçoamento da técnica pianística com a pianista Valdilice de Carvalho durante 10 anos.
A partir de 1993, estudou por 4 anos piano-jazz com o pianista Wilson Cúria, aprimorando o repertório jazzístico e improvisação.
Durante a sua formação musical se formou em Psicologia e, posteriormente em Pedagogia.
No Conservatório Musical do Butantã, além das aulas de piano e teclado, leciona as seguintes disciplinas: harmonia, história da música, folclore, pedagogia musical e estruturação musical.
Desenvolve no CMB aulas de musicalização com crianças a partir dos 8 meses de idade, colocando em prática a sua experiência adquirida em cursos como : Musicalização para Bebês (Josette Feres), Instrumental Orff (Enny Parejo), Música e Psicologia (Aimee Grecco), Musicalização Infantil para Crianças de 3 a 12 anos (Lília Rosa), entre outros.
Participou da Semana de Educação Musical – ECA-USP e do I Seminário OSESP de Educação Musical.
Tem larga experiência no ensino de piano – popular ou erudito – para deficientes visuais.
'' Nada é suficientemente bom. Então vamos fazer o que é certo, dedicar o melhor de nossos esforços para atingir o inatingível, desenvolver ao máximo os dons que Deus nos concedeu, e nunca parar de aprender. "
Beethoven